domingo, 21 de setembro de 2008

Mais sobre o tempo...

Pegando o gancho no que a Ana trouxe sobre o tempo... Desde que cheguei aqui em NY que a minha relacao com o tempo mudou totalmente. Eh como se eu sentisse uma constante pressao para fazer algo, como se o tempo estivesse correndo e eu nao estivesse dando conta de acompanha-lo. Eh uma sensacao muito estranha. Os dias passam e eu sempre sentindo que nao fiz o que poderia ou deveria ter feito, que se deixo algo para amanha sera too late, como se eu estivesse sempre perdendo algo, independentemente de estar super engajada ou nao. Eh isto. Perder tempo=perder algo. Algo que nao sabemos o que eh, que nao sabemos se queremos e nem mesmo se desejamos. A unica coisa que sabemos eh que estamos "perdendo", e isto nos faz sentir estranhos (o que ha de errado comigo?). Acordamos no dia seguinte e acrescentamos mais 10 coisas na nossa lista de 200. Fazemos tudo (eh incrivel mas as estamos conseguindo fazer cada vez mais coisas em cada vez menos tempo) mas a sensacao continua. As questoes que me vem agora sao: Sera que apenas a constatacao destas "pressoes culturais veladas" sejam suficientes para nos livrarmos delas? Se a resposta for nao, quais sao as possiveis alternativas? O que isto muda na minha vida? Como isto transforma minha rotina, minha relacao com as pessoas e comigo mesma? Como isto afeta o meu movimento? Ha algo que possamos fazer para diminuir esta pressao? Se sim, o que? Como?

Nenhum comentário: