terça-feira, 4 de novembro de 2008

A difícil Banda larga no Brasil

Finalmente estamos chegando a primeira etapa do projeto.
O que não quer dizer que não estamos ainda lidando com limites ou fazendo escolhas.
Estive fora por 11 dias , apresentando em SP, mas antes de viajar já tinha começado a
pesquisar as possibilidades de obter uma internet com mais velocidade aqui no espaço Quik no Jardim Canadá . Pesquisei em todas as operadoras de telefonia móvel e fixa .
Pesquisei também o serviço 3G e neste percurso, descobri coisas novas e alguns limites .Aqui em Nova Lima , ainda não temos nenhum serviço de internet maior que 256K.
É isso mesmo! E a tecnologia 3G, só funciona em BH e com velocidade de 1 mega, só na zona sul .
Sou um pouco obstinado , e tentei de tudo , mas nada aconteceu. Tive que aceitar as condições da Web, como elas são hoje no Brasil . A coisa ainda está em desenvolvimento .
Levando todos estes acontecimentos pro lado positivo , me encontrei novamente refletindo sobre o objetivo maior deste projeto . O processo ou o resultado ?
Acabei escolhendo ou melhor relembrando que, o que estamos buscando são os caminhos , mesmo que estes não sejam tão limpos ou planejados como esperamos. Repensamos eu , Marcelo e Sergio que serviço então usaremos para transmissão dos experimentos .
Voltamos a partir disto , escolher trabalhar com o LiveYahoo. A diferença de velocidade na transmissão de dados entre a locaweb e o live não é muito diferente .
O tamanho das janelas e o design do live também é bem melhor . O acesso será maior e o controle de quem verá menor pelo live . Pra completar, o serviço do live é gratuito . No final acabamos alterando a escolha e ganhando em outros sentidos .
O site também está pronto e passando por testes internos de funcionamento e revisões .
Estaremos eu, Ana e Raquel aguardando o Galpão virtual ficar pronto para fazermos os nossos testes dos experimentos na web .
Ana e Raquel terão também que se cadastrarem no liveyahoo pra que tudo de certo .
Marcelo Cocu, criou um tutorial pra ajuda-las . Passaremos a outros assuntos amanhã .

Nenhum comentário: