terça-feira, 15 de julho de 2008

Reunião realizada entre Rodrigo Quik, Raquel Pires e Anamaria Fernandes no Café Status 08/07/2008

Realizamos um encontro muito produtivo. Foi a primeira vez que nós três nos encontramos pessoalmente para conversar sobre o projeto , pois antes só tinhamos conversado pelo skiper e Msn .

Apresentei o projeto como um todo para Anamaria e Raquel . Definimos o cronograma de encontros nossos na web, prazos gerais de realização , o local e hora onde será feito o processo de pesquisa e o foco central de busca do projeto .

Como conceito e tema central definimos :

-A investigação do próprio corpo como o mais importante no projeto .
-O próprio nome "Corpo aberto" foi sendo o nosso norte. Será mais ou menos os nossos corpos se abrindo para nós mesmos , nossas buscas e pesquisas se abrindo para a exploração do movimento como fim . Tudo isso dentro de regras específicas e claras, sem objetivar um resultado espetacular e totalmente pronto na web . Correr riscos, descobrir este novo espaço da web para o corpo e o movimento . Buscaremos os meios pelos quais faremos a pesquisa e a presença como fim .


Sobre o horário:

- Tivemos que pensar e calcular os fusos horários . Pois teremos que estar no mesmo horário na web , porém cada estará em um um país diferente . Foi um pouco confuso no início , mas chegamos a uma conclusão .
-Será sempre as segunda feiras . As 10 da manhã de NY, ao meio dia de BH e as 16h de Rennes na França .

Sobre as datas e tempo de duração:

-Os encontros acontecerão nos dias 06,13,20 e 27 de outubro de 2008. Serão ao todo 4 encontros de 20 minutos cada um .

Sobre o local :

-Achamos que se fossemos cada um para um studio , a coisa ficaria sem sentido . A estória é um pouco cada um estar na sua localidade, cotidiano, geografias , arquiteturas e intimidade.
Ficou definido como local dos encontros de improvisação a sala de estar da casa de cada um . Tendo assim um lugar mais pessoal e o espaço mais limitado . Buscando a presença do corpo nestes espaços .

Sobre as regras e temas :
-Foram definidas quatro regras ou temas , para cada encontro :

1o Encontro - A palavra "tempo" será o norte , sendo que cada um criará as suas próprias regras, podendo linkar a palavra tempo a vários lugares. Se quisermos poderemos buscar apoio na sociologia, na filosofia , enfim onde acharmos que a palavra tempo criar um link .

2o Encontro - As palavras Impulso e Retenção . Inibição como sub-tema .

3o Encontro- Peso- Leve

4o Encontro - Espaço / Dentro - Fora

Foi combinado que sempre aos domingos antes dos encontros , lançaremos idéias linkadas ao tema do dia no Blog .


Sobre o uso da câmera:

- Definimos que a web cam estará sempre registrando um plano geral. Para a câmeramini-dv , será definido um plano de registro para cada pessoa e dia de encontro .


Por enquanto foi tudo . Vamos tentar marcar uma reunião com toda a equipe entre os dias 20 e 22 de agosto .

Nenhum comentário: